Pular para o conteúdo principal

Cuidados com o Recém-Nascido: Dicas Para a Mãe de Primeira Viagem

Eu não sabia bem o que esperar naquelas primeiras semanas em casa com o meu bebê um amor incontrolável incondicional a emoção era maior do que eu esperava mas por mais assustador de fosse.

O instinto falou mais alto e ser mãe se tornou a coisa mais natural do mundo, eu estava cansada por causa do quarto mas não importava, quando viramos pais ficamos completamente concentrados em cuidar do nosso bebê.

Eu aproveitava para descansar enquanto meu filho descansava e alimentava bem, e controlava as visitas, recebi ótimos conselhos das mães mais experientes e aprendi muito todos os dias enquanto nosso bebê crescia.


Cuidados com o Recém-Nascido: Dicas Para a Mãe de Primeira Viagem


E descobri um mundo novo, vou passar para você algumas das dicas que mais me ajudaram, fazia tempo que não carregava um recém-nascido e me surpreendi ao ver como ele era frágil.

Eu tinha que segurar a sua cabeça e pescoço até que ele tivesse força para se sustentar sozinho, apoiar sua cabeça na dobra do meu braço ou com a mão (funcionava bem) e era confortável.

Não importa se você amamentou o seu filho no seio ou com a mamadeira, isso vai tomar grande parte do tempo que vocês passam juntos, quando percebi estava amamentando a cada duas horas, comecei usar um travesseiro de suporte ajudava muito.

E eu tentava aproveitar esse momento para relaxar um pouco, eu aumentei no seio embora fosse mais difícil do que tinha pensado peguei o jeito bem rápido encontrar a melhor posição, foi difícil mas aos poucos eu fui me acostumando.

Eu também usava mamadeira e isso me deu a chance de compartilhar esse momento especial com o seu pai e com os avós que podiam dar a mamadeira de vez em quando, o primeiro colocou também, foi uma surpresa.


Como trocar fralda de um Bebe Recém Nascido


Era bem especiais e isso é chamado de mecônio fica no intestino do bebê antes do nascimento e a experiência nas primeiras 48 horas era pegajoso e difícil de limpar mas os lenços umidecidos para bebês ajudaram muito.

Depois que o organismo dele estava limpo o corpo foi ficando mais mole mas claro e aguarda então não se preocupe isso é perfeitamente normal sempre troca as fraldas depois que o bebe acordar.

Sempre que elas estiverem molhadas ou sujas é bom trocar, meu bebê ficava com a pele irritada se ficasse com a fralda molhada por muito tempo e ao trocar regularmente usando anders eu deixava a pele delicada do meu filho seca e protegida.

As fraldas pampers absorvem a umidade e deixa o bebê sempre sequinho, as fraldas têm uma linha azul que aparece na frente avisando que estão molhadas e precisam ser trocadas.


Como cuidar do cordão umbilical de um Bebe Recém Nascido


O cordão umbilical caiu sozinho depois de algumas semanas, antes de ele cair eu mantinha seco evitando que a fralda cobrisse, nosso pediatra recomendou que o limpássemos com álcool a cada dois ou três dias.

Peça essas recomendações com seu médico! Se o cordão umbilical ficar com o mau cheiro, úmido ou esponjoso consulte o pediatra imediatamente, eu tive outra boa surpresa nestas primeiras semanas.


Cuidados especiais com um Bebe Recém Nascido


O bebe quando ele dormia de duas a quatro horas e depois acordava para mamar isso é normal, meus outros filhos fizeram a mesma coisa, enquanto os bebês dormem a mente deles relembra que eles fizeram durante o dia e isso acelera o seu desenvolvimento físico e cerebral.

Eu adoro as nossas manhãs juntos e sei como é importante que ele tenha uma boa noite de sono e acorde descansado, isso é só um pouquinho do que eu aprendi nessas primeiras semanas com o meu bebê.

Parece muito mas não se preocupe ele só precisa do seu amor e do seu carinho e você vai encontrar o seu próprio ritmo, se inscreva no blog para ver mais dicas sobre a maternidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Max Power funciona mesmo

Você sabia que Max Power funciona mesmo fazendo que o penis do homem aumente e demorando mais no sexo? Ele te da mais disponibilidade na hora do sexo, e então resolvi pega um depoimento  no youtube para que vocês de uma olhadinha. Max Power Funciona? Como comprar? Veja o Depoimento Qual o valor do max power, o valor do max power vocês podem conferir no site que deixem no primeiro link da discrição pois lá vocês vão encontrar pacotes com mais quantidade menor preço.  benefícios do max power após extensa as pesquisas médicas e científicas max power foi lançado com o objetivo de promover uma melhora na sua vida sexual aumente sua potência tenha mais prazer maior disposição sexual para que você consiga aproveitar suas noites e por que não um dia por completo  Max power te dá mais energia a sua vida sexual e de seu parceiro vai sofrer uma revolução mais visibilidade e apetite sexual com apenas alguns dias usando max power.  você já pode perceber um aumento do seu desej

Como usar Rox Botox para alisar meu cabelo

No artigo de hoje eu vou ensinar vocês a fazer esse cabelo DIVO! Então você que está chegando aqui aqui no blog,vai ver como usar Rox Botox para alisar meu cabelo e o seu também. Mais antes irei passar uma receita caseira que eu utilizo para alisar cabelos e que funciona muito bem, então continue comigo até o final. Receita caseira para alisar o cabelo Nessa receita, a gente vai usar pó de café, mel, leite comum e Vinagre de maçã. Vamos usar duas colheres de café bem cheias, 2 colheres de mel, 6 colheres de leite Gente. Essa receita é tudo que uma garota precisa fazer no cabelo porque fica DIVO! Agora a gente vai fazer aquela mistura e vai ficar bem diluido, agora nós vamos usar o condicionador 3 colheres Gil, porque o condicionador? O continuador vai ajudar a selar o cabelo e vai Vai ajudar também a nossa receitinha ficar com uma consistência mais homogênea e ajuda também com brilho do cabelo.  Além de fechar todas as escamas do fio do cabelo gente, vocês misturem bem